quinta-feira, 7 de julho de 2011

Qual será o próximo ministro a cair?

  Os aloprados, como classificou a época, o presidente Inácio da Silva, os operadores desse dossiê, poderão fazer de Aloísio Mercadante a próxima baixa no governo Dilma Rousseff. 

Em Brasília já se especula sobre a próxima baixa do governo Dilma Rousseff, um governo que num espaço de apenas seis meses, perdeu dois dos seus mais importantes auxiliares, os ministros Antonio Palocci e Alfredo Nascimento, remanescentes do governo de Inácio da Silva. Ambos abatidos em pleno vôo, após sérias denuncias, que se revelaram verídicas, contra as quais o governo não pode fazer absolutamente nada.

O ministro Aloísio Mercadante, da Ciência e Tecnologia, que vem sendo denunciado, inclusive por petistas, como o idealizador e operador do dossiêgate, um dossiê forjado para detonar a candidatura do tucano José Serra, que disputava com esse petista, o governo do estado de São Paulo em 2006.

Mercadante e a cúpula do PT, incluindo o presidente Ricardo Berzoini, negaram o envolvimento do PT com o dossiê e repudiaram o que foi veiculado, considerando especulação. Mas não custa nada perguntar: de onde veio o dinheiro? Será que o próprio Serra inventou o dossiê para incriminá-lo?

O retorno a mídia desse escândalo, deveu-se ao petista e ex-diretor do Banco do Brasil Expedito Veloso, que apontourecentmente Aloísio Mercadante com chefe desse esquema - em matéria publicada pela revista "Veja", sobre a compra do dossiê.

O ministro de Ciência e Tecnologia Aloísio Mercadante tenta se defender dessas acusações, mas tudo vem conspirando contra ele. O que ele não contava, era com as denuncias feitas contra ele por Expedito Veloso e a ex-senadora petista Serys Slhessarenko. 

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino 

Nenhum comentário: