quinta-feira, 7 de julho de 2011

Um governo dominado por espertalhõese sanguessugas


Um país dominado por espertalhões e um governo refém de compromissos nada edificantes

A presidente Dilma Rousseff, tem os seus movimentos tolhidos por compromissos assumidos, antes e durante a campanha eleitoral de 2010, que possibilitou a sua eleição. Sem liberdade para escolher livremente os seus ministros, Sua Excelência a presidente da república, vive cedendo as cobranças do seu próprio partido e dos partidos aliados.

Os primeiros compromissos a serem honrados por Dilma Rousseff foram com o seu criador, tutor e mentor intelectual, o ex-presidente da república Inácio da Silva, que exigiu e foi atendido, na nomeação dos principais ministros desse novo governo. Depois foi a vez de ela atender ao PMDB, o partido do vice-presidente da república Michel Temer. Um partido que é um verdadeiro Carcará, uma ave que como diz João Vale na sua música homônima, prende mata e come. 

O governo Dilma Rousseff, passa por um momento muito delicado, tendo que administrar problemas internos e externos. No plano interno, com ela tendo que se livrar do mar de lama em que está se transformando o seu governo, sob pena de ser engolida por esse mar de ondas cada vez maiores. Já no plano externo, são as más notícias que vem da zona do Euro e dos EUA.   

Só existe uma saída possível para a presidente Dilma Rousseff: radicalizar nas suas posições, fazendo uma verdadeira assepsia e higienização do seu governo, para que ela possa se manter no governo, ela vai precisar buscar no apoio popular a sua sustentação. Sem uma ruptura com as forças do atraso, o governo Dilma Rousseff não terá um final feliz. Quem viver verá!

siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino 

Nenhum comentário: