Trocar Alfredo por Blairo é o mesmo que trocar seis por meia dúzia
Senador acusado como sendo o maior devastador da Floresta Amazônica poderá ocupar o lugar do ministro demissionário Alfredo Nascimento
A queda de Alfredo Nascimento do Ministério dos Transportes, suspeito de integrar um esquema de corrupção, abre espaço para que o senador Blairo Maggi (PR-MT) assuma a pasta. Outra opção avaliada é Paulo Sérgio Passos, atual secretário-executivo do ministério.
Nascimento apresentou sua carta de demissão à presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira. O PR discute agora com o governo quem o substituirá.
Considerado o maior produtor individual de soja do mundo, Blairo Maggi é responsável por 5% da produção anual dos grãos brasileiro. Maggi recebeu em 2006 o prêmio Motosserra de Ouro do Greenpeace por ser o brasileiro que mais contribuiu para a destruição da Floresta Amazônica.
Com passagem pelo Partido Popular Socialista (PPS), Bairo Maggi deixou esse partido para apoiar a reeleição de Lula, em troca da renegociação de dívidas dos produtores rurais brasileiros com o Banco do Brasil e a prerrogativa de indicar ou vetar nomes para alguns cargos no governo federal.
siga no Twitter ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário