quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Nelson Jobim: um ministro atrapalhado e trapalhão


Não é de hoje que o ministro da Defesa Nelson Jobim vem aprontando. Esse ministro que embora não seja um militar, tem uma forte predileção por farda, tanto é - que sempre que se lhe apresenta uma oportunidade, ele enverga uma farda.    

Nelson Jobim disse em recente entrevista que no governo Dilma Rousseff é obrigado a conviver com idiotas. O governo petista ainda não tinha digerido essa provocação, quando esse, para chocar ainda mais os petistas, afirmou que em 2010 tinha votado em José Serra para presidente da república. Nelson Jobim que já tinha afirmado, que tudo que tinha conquistado na vida, devia aos tucanos. 

A situação de Nelson Jobim neste momento, dentro do governo Dilma é insustentável dentro, com os petistas já comentando abertamente que a presidente já anda a procura de um substituto para o seu ministro da Defesa. Mesmo diante da ameaça concreta da sua demissão, Nelson Jobim diz que deseja continuar.

A sua permanência, seria a desmoralização de um governo que necessita tomar atitudes firmes, decididas e corajosas, para não cair no descrédito total perante a opinião pública. Mesmo ciente do prejuízo que essa demissão deverá trazer para o seu governo, com o esgarçamento ainda maior das relações entre o PT e o PMDB, à presidente Dilma Rousseff não resta outra alternativa que não seja demitir Jobim.

Nelson Jobim fora do governo, vai se sentir mais a vontade para detonar o governo Dilma e para pavimentar o seu caminho na direção do Palácio do Planalto. Um sonho que de há muito vem sendo acalentado por ele.

Entre perdas e ganhos, o Aldo será amplamente favorável á presidente.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: