quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Os petistas ao experimentarem caviar, esqueceram a manjuba


"O PT não surgiu nos gabinetes, o partido veio de baixo para cima".

 Nada contra, qualquer pessoa querer melhorar de vida. Nada contra, qualquer uma pessoa querer ascender socialmente. Nada contra, qualquer pessoa querer sofisticar o seu gosto. Afinal de contas, o homem dês que existe vem passando por um processo evolutivo, que o fez deixar de viver da caça, da pesca e da coleta de frutos e frutas.

Mas daí a renegar completamente o seu passado, vai uma grande distância. Mas foi isso exatamente o que acabou acontecendo com os petistas, que após experimentarem finas iguarias, o conforto de um hotel cinco estrelas, andar em carro com ar condicionado e deixar o subúrbio, para morar em torres nas zonas consideradas nobres das cidades; esqueceram as suas origens, as suas histórias e os seus velho amigos. 

Mas nada disso teria importância, se eles não tivessem abandonados princípios e valores morais e éticos, que nos primórdios, fizeram do Partido dos Trabalhadores (PT), um símbolo de fé e esperança num mundo melhor, mais justo e fraterno.      

Hoje em dia, não se vê mais os parlamentares, as lideranças sindicais, as lideranças estudantis e as lideranças do MST, assumindo as lutas e os interesses do trabalhadores, que continuam sofrendo com os baixos salários, com os preços exorbitantes das passagens do transporte coletivo.

Tomemos como exemplo, o novo Partido dos Trabalhadores no estado do Piauí, que desde os dois governos do petista Wellington Dias e nesse início de segundo governo de Wilson Martins (PSB), nunca nem se dignou em funcionar como medidor nas greves realizadas pelos professores e policiais civis.

O PT elitizou-se de tal maneira que está irreconhecível. Não é nem a caricatura do partido que foi, quando as da sua criação, que se fazia presente s lutas do povo humilde e sofrido.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: