quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O PR está muito magoado com Dilma e caminha para a oposição


Os céticos não acreditam que o Partido da República (PR) tenha estofo moral e independência suficiente para sair das barras da saia do governo Dilma Rousseff. Mas existe hoje, dentro desse partido um clima de grande insatisfação para com a presidente da república, pois segundo alguns dirigentes desse partido, ela não tratou com o devido respeito e consideração, um partido que sempre lhe foi fiel.

No intimo, a presidente Dilma pode até sentir um pouco de remorso ao mandar fazer uma verdadeira faxina, num ministério que até bem pouco tempo o PR detinha o controle total e absoluto. Mas acontece que Dilma Rousseff está tentando sobreviver a um crise, que na melhor das hipóteses, ao seu final, deixará o seu governo muito fragilizado e enfraquecido. Sem opção, ela preferiu sacrificar alguns companheiros de jornada, numa tentativa desesperada de salvar a própria pele.

O PR magoado exige a ampliação da faxina moral que a presidente Dilma Rousseff tenta realizar no seu governo, mas ainda restrita, só ao Ministério dos Transportes e assim mesmo, só em nível da cúpula desse ministério. Os republicanos querem mais, exigem que todos os ministérios até aqui sob suspeitas, como a Casa Civil, Ministério da Agricultura e Minas e Energia, sejam submetidos à mesma faxina por que passa o Ministério dos Transportes.

O PR poderá até continuar apoiando o governo petista, mas as feridas do ressentimento continuarão abertas, e a qualquer momento elas poderão sangrar.

siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: