Essa imagem do Lula protetor e tutor, diz muito mais do que um milhão de palavras
A demissão do ministro da Defesa Nelson Jobim e o convite feito e aceito pelo ex-ministro Das Relações Exteriores Celso Amorim, vem confirma a tese daqueles que afirmam que a presidente da república Dilma Rousseff, reina, mas não governa. Dilma é como se fosse a rainha da Inglaterra.
Essa total dependência de Dilma Rousseff do seu tutor, Luís Inácio, fica cada vez mais evidente, porque, nos momentos de crise aguda ela acaba sempre recorrendo e buscando proteção no seu ex-chefe. Essa dependência começou a se desenhar, quando Dilma aceitou sugestões de Lula para compor o seu governo, com remanescentes do seu governo.
E na medida em que o tempo vai passando, o ex-presidente Lula, ao se sentir mais necessário e valorizado, se sente encorajado a pousar de presidente de fato, na maior sem cerimônia e sem nenhum tipo de constrangimento.
Essa fragilidade, insegurança e falta de autonomia que Dilma Rousseff revela a cada nova crise no seu governo, encoraja os pretendentes a ocuparem a sua vaga no futuro, desafiando-a, com fez agora o ex-ministro Nelson Jobim.
O PMDB que tem o vice-presidente da república, como bom malandro que é opera no subterrâneo, sem mostrar a sua verdadeira face, mas tentando minar um governo fraco e se personalidade.
Em TemPo:
O ex-ministro Nelson Jobim que ainda integrante do governo petista, já viva aprontado pra cima dos seus companheiros, agora descompromissado com a presidente Dilma e o seu governo ele vai partir para o ataque, como quem pretende se legitimar dentro do seu próprio partido como aspirante a presidência da república e angariar a simpatia dos tucanos, que sem uma grande liderança a nível nacional, poderá vir a apoiá-lo. É aquela velha história que diz: “Quem não tem cão caça com gato”.
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
siga no Twitter o blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário:
Postar um comentário