quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Chegou à vez do ditador sírio Bashar al-Assad


Com o fim do sanguinário e cruel ditador Líbio, Muammar Gaddafi, eis que chegou à hora do ditador sírio Bashar al-Assad, há 11 anos no poder, um tempo que somado ao governo do seu pai Hafez  aL-Assad, totaliza 40 anos de governo de uma única família, ser apeado.

Assim como na Líbia, o governo de Bashar al-Assad, começou a ruir depois que militares do exército sírio começaram a desertar e a Liga Árabe retirou o seu apoio a esse governo que já não contava mais com dos EUA.  

Desertores do Exército sírio atacaram uma grande base militar perto da capital, Damasco, de acordo com informações de grupos de oposição.

Partes do famoso prédio do Serviço Secreto da Força Aérea síria em Harasta teriam sido destruídas.
O Conselho Nacional Sírio, uma coalizão de grupos de oposição com base na Turquia, afirmou que o ataque contra o prédio foi realizado pelo Exército da Síria Livre. O maior ataque contra as forças regulares do presidente Bashar al-Assad, desde o início dos protestos.

As forças da OTAN que foram mobilizadas para ajudar os rebeldes líbios, devem se dirigir agora, para a Síria, caso o ditador não deixe o poder a tempo. Caso isso não corroa, Bashar al-Assad terá o fim que Muammar Gaddafi.

O presidente Barack Obama, já mandou alguns recados, alertando Bashar AL-Assad para a possibilidade da OTAN emprestar apoio aos rebeldes sírios. Quem avisa amigo é, diz o ditado popular.  

siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: