quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ninguém consegue entender um país...


Ninguém consegue entender um país, onde o certo está errado e o errado está certo. Essa é clássica inversão de valores.
 
No Brasil está muito difícil se acreditar em alguém, sobretudo nos políticos, que viciados em poder, fazem de tudo para nele permanecer.

O governador petista Agnelo Queiroz (PT-DF), após ter recebido um mimo em 2008 do lobista Daniel Tavares, quando era diretor da ANVISA, liberou um certificado que autorizava essa empresa, representada por esse lobista a participar de licitações públicas.

O ainda ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Carlos Lupi, que jurou de mãos postas, não ter nenhum envolvimento com pessoas ligadas as ONGS beneficiadas pelo seu ministério, foi pego usando um avião do empresário Adair Meira, dono de três ONGs beneficiadas pelo MTE, para passear pelo interior do estado do Maranhão.

A reforma política, considerada por todos, como sendo necessária e urgente, para que o Brasil mude a relação de dependência mutua existente, entre o governo federal e o parlamento, não passa de um jogo de cena, uma vez que nenhuma das partes envolvidas nessa relação de troca, entre esses dois poderes, tem realmente interesse em fazê-la.

O presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, se posicionou contra a atuação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tentando reduzir o seu poder e valorizando as corregedorias estaduais, no que foi questionado pela ministra Eliana Calmon do STJ e corregedora nacional de justiça, que defende o fortalecimento desse conselho.

A lei da Ficha Limpa, aprovada no Congresso Nacional, graça a mobilização de milhões de brasileiros, no momento em que o STF estava votando pela sua constitucionalidade, o ministro do Joaquim Barbosa, resolveu pedir vista, interrompendo o julgamento, após o ministro Luiz Fux, que na primeira votação tinha votada pelo desempate contra a aplicação dessa lei ainda em 2010, começou votando favorável a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa.

Essa decisão do ministro do STF Joaquim Barbosa, ninguém conseguiu entender até agora, uma vez que a justiça brasileira é quem deveria ser a primeira a querer a aplicação de uma lei que é contra os corruptos e a favor do Brasil.

Em Teresina, capital do estado do Piauí, circulam rumores dando conta de que o juiz Antonio Noleto, pretende devolver a Policia Civil, um inquérito, que essa mesma policia levou quase 70 dias para apresentá-lo inconcluso. Uma decisão que caso venha a se confirmar, afastará, embora que temporariamente, a Policia Federal da investigação de um crime, após ela ter sido autorizada pelo ministro da Justiça. Eu particularmente me nego a acreditar nesse boato. 

siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: