quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O PSDB vai usar do mesmo veneno: "Xô corrupção"


O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) vai usar no seu próximo programa no horário político na TV, o mesmo veneno usado pelo marqueteiro Duda Mendonça contra a candidatura do PSDB em 2002, o slogan Xô Corrupção.

O que Duda Mendonça tem de gênio em produzir peças publicitárias, tem em arranjar encrencas, problemas, que vão desde o recebimento de pagamentos do governo petista, através de caixa dois, até a sua prisão por participar de rinha de galos. Hoje o seu novo esporte é a vaquejada, um esporte brutal, que assim com a briga de galos, maltrata animais.

O PSDB ao apelar para o uso de um veneno utilizado pelo seu principal adversário, tem tudo para desconstruir a imagem do Partido dos Trabalhadores (PT), que ao chegar ao poder, levou a pratica da corrupção as últimas conseqüências.  Só para refrescar a memória do povo brasileiro que é pródiga em esquecer a história recente, convém citar aqui o escândalo do mensalão, a maior roubalheira já perpetrada contra os cofres públicos, o caso sanguessugas, os dólares na cueca, o dossiêgate e uma infinidade de outros crimes menores, que a imprensa não dedicou muito espaço e tempo.         
Com a eleição da presidenta Dilma Rousseff, o povo brasileiro chegou a alimentar a vã esperança de que a era da corrupção, havia passado, embora Dilma tenha sido eleita, graças ao “prestigio” de Lula e ao uso da máquina governamental, que catapultou o nome de uma ilustre desconhecida no cenário político brasileiro, fazendo com que a escolhida de Lula fosse eleita presidente da república. Ledo engano o nosso, porque sob o governo Dilma Rousseff, a corrupção no Brasil atingiu o seu ápice. Não é à toa, que em menos de um ano, cinco ministros já foram demitidos e outros dois, ainda permanecem no governo, por pura birra da presidenta, que não quer deixar passar para a opinião pública brasileira, a idéia de que as demissões no seu governo estão se dando devido à forte pressão da imprensa.

A corrupção no Brasil, desde a redemocratização do país (leia-se governo Sarney), até o governo Collor de Mello, se comparada à corrupção endêmica dos governos Lula e Dilma Rousseff, pode ser encarada com coisa de amador, enquanto que a praticada pelos sucessivos governos petistas e assemelhados, é coisa de profissional, pois apresenta um elevado grau de sofisticação.

A corrupção no Brasil só não está pior, graças ao Ministério Público (MP) e a Policia Federal (PF), que tem demonstrado um elevado sentimento cívico e uma postura independente, dignas de admiração e respeito.

O programa o PSDB que será levado ao ar na próxima quinta-feira (01/12), fará eco na sociedade brasileira, porque infelizmente ela só mostrará a verdade. Num futuro não muito distante, o PT será uma má companhia. Quem viver verá!  

siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino  

Nenhum comentário: