A marca
sozinha já lembra um boi estilizado
Como parte das diretrizes
do Projeto “São Luís 400 Anos”, foram apresentadas a marca e as peças
publicitárias que ilustrarão as ações do Governo do Maranhão em celebração aos
quatro séculos da capital maranhense. A apresentação ocorreu nesta quarta-feira
(7), no auditório do Palácio dos Leões. Presentes, os secretários de
Comunicação Social, Sérgio Macedo; de Turismo, Jura Filho; e de Cultura, Luís Henrique
Bulcão.
A campanha e a elaboração
da marca estão alicerçadas em quatro pilares; arquitetura, literatura, música e
gastronomia ludovicense, conforme explicou aos jornalistas o secretário Sérgio
Macedo. “Quisemos mostrar hoje porque, já neste final de semana, nas festas de
fim de ano, a população começará a visualizar a marca em vários pontos da
cidade”, declarou Macedo.
A marca destaca um M (de
Maranhão), que lembra os arcos dos casarões e as janelas da cidade, e é
preenchida por diversas texturas e cores, que remetem visualmente às
manifestações culturais, históricas, turísticas e geográficas de São Luís. O
slogan é “A história que toda a capital gostaria de ter”.
“A marca se adapta a qualquer evento que irá acontecer no decorrer de 2012, ano do quarto centenário”, destacou Sérgio Macedo. Durante a coletiva foi apresentado um vídeo que mostra o conceito da marca e como ela poderá ser aplicada na mídia do país e do mundo, através de jornais, revistas, outdoors, backbus, indoor, mobília urbana, peças para TVs etc.


Nenhum comentário:
Postar um comentário