sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

"A Privataria Tucana": um livro que nivela tucanos e petistas

Quando o povo brasileiro já cmeçava a alimentar a esperança de que o Brasil estava se livrando de uma corja de bandidos, que transformou este país, num verdadeiro covil, eis que surgem novas denuncias de roubalheira, através do livro A Privataria Tucana, do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, onde esse jornalista denuncia casos de corrupção, praticados por parentes de tucanos emplumados.

Esse livro recém lançado, pelo seu conteúdo bombástico, a primeira vista, funciona como um verdadeiro dossiê contra o ex-candidato a presidência da república pelo PSDB, o paulista José Serra. Se o Brasil fosse um país realmente sério, até que se poderia imaginar que esse livro busca apenas denegrir a imagem de políticos tucanos, numa tentativa desesperada dos petistas em nivelar por baixo, petistas e tucanos, o que forçaria os tucanos a recuarem nas suas tentativas de encurralar o governo Dilma Rousseff, como até aqui vem conseguindo os tucanos, após a imprensa revelar sucessivos casos de corrupção no terceiro governo petista.

Mas como o Brasil tem toda uma tradição de país de moral duvidosa, não dá para fazer vistas grossas com relação a esse livro, mesmo que por trás dele esteja um plano ardiloso da turma do Partido dos Trabalahdores (PT), visando fugir das cordas, num momento em que as condições gerais não lhe são favoráveis.  

Com a economia dando sinais de estagnação, com a inflação superando a meta e o Mar de Lama da corrupção aumentando de volume, não há programa Bolsa Família que consiga manter em alta ou num patamar razoável, o nível de avaliação do primeiro ano de governo Dilma.  

O livro A Privataria Tucana vem para reforçar em nós um sentimento que já domina o imaginário do povo brasileiro - de que nós somos um povo sem caráter, de moral duvidosa e de que não somos merecedores de nenhuma confiança. 

Os petistas tentam desesperadamente barrar a correnteza de um rio que aumenta de volume a cada segundo e que ameaça levar de roldão um partido e toda a sua história.  

Diante da triste constatação de que no Brasil todos os gatos são pardos, o que nos resta fazer é apelar para bondade divina, mas pelo visto, essa história de que Deus é brasileiro, não passa de uma simples falácia.
  
siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: