O Maranhão Basquete entrou na reta final de preparação para sua estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF), no dia 5 de janeiro, contra o Americana. A equipe, que conta com a estrela Iziane, trabalha para evoluir nos próximos dias e poder enfrentar o time do interior paulista, já na terceira rodada da competição.
"Vai ser uma estreia difícil, pois vamos encarar uma equipe forte como o Americana, que conta com jogadoras de qualidade, além de já estar atuando e, por isso, virá com um bom ritmo de jogo. Mas, temos que ver como a nossa equipe vai se postar nesta primeira partida, já vamos entrar para fazer o nosso jogo e, quem sabe, beliscar uma vitória", disse a ala Iziane, ex-estrela da WNBA.
A seu favor na estreia, o time maranhense tem o fato de jogar em casa. A partida contra Americana ocorrerá no Ginásio Georgiana Pflueger (Castelinho), na cidade de São Luís, às 20h. "Com certeza, o nosso ginásio receberá um grande público e a torcida maranhense vai funcionar como a nossa sexta jogadora. O time vem trabalhando forte há alguns meses, com bastante foco, e as jogadoras estão acreditando no trabalho e no planejamento que fizemos", relata o técnico Betinho.
Apenas assistindo aos primeiros jogos da LBF, o elenco e a comissão técnica do Maranhão acreditam que o campeonato seguirá a tônica do ano passado, com disputa acirrada pelas primeiras colocações da tabela. Atualmente, o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva e Americana dividem a ponta.
"O campeonato vem apresentando equilíbrio. Ourinhos vem crescendo e o Santo André/Semasa, que é o atual campeão, vai evoluir bastante ao longo da competição.
Certamente, vai ser bom de jogar esta competição, já que todos os times possuem uma ou duas jogadoras mais experientes e bons valores individuais", analisou o treinador maranhense. Fonte: Gazeta Esportiva
siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário:
Postar um comentário