Rússia: estão previstas megamanifestações em todo o país
A oposição russa tem prevista para este sábado megamanifestações em todo o país para contestar a vitória do partido de Vladimir Putin nas eleições legislativas de 4 de dezembro.
O recurso às redes sociais para a mobilização dos contestadores tem resultado em sucesso, pois só em Moscou são esperados mais de 30 mil manifestantes.
“Estas fitas brancas significam o ultraje que as pessoas sentem face ao que está acontecendo com este país, devido às ilegalidades das autoridades”, disse um moscovita.
siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
“Eu vou às manifestações de amanhã e estou perfeitamente consciente de que posso não voltar para casa. Mesmo assim, vou, porque a Rússia faz-me doer o coração”, disse uma estudante.
O líder do partido Yabloko organizou um relatório com provas de alegadas irregularidades nas eleições cujos resultados deram a vitória ao partido de Vladimir Putin e Dmitri Medvedev.
“Sabem, também o Kadhafi pensou até ao último segundo que os problemas da Líbia vinham do ocidente. Esta lógica de ditador não é nada boa para Putin”, disse Sergey Mitrokhin.
Apesar de o Presidente da Comissão Eleitoral Central da Rússia considerar as eleições “realizadas” e “verdadeiras”, são cada vez maiores as denúncias de irregularidades cometidas pelo partido vencedor nas eleições do último domingo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário