quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Ainda restam três anos para Wilson Martins entrar para a história



Entrar para a história, pela porta larga do reconhecimento, não é uma tarefa difícil; basta apenas que o homem público, neste caso o governador, faça uma opção preferencial pela modernização, inovação administrativa e foco no social. Tudo Pelo Social.

Não é fazendo a mesmice e priorizando interesses particulares ou de grupos, que o administrador público faz história e conseqüentemente entra para a história do seu estado ou país. Numa palavra, é buscando o novo e mantendo o que deu certo no passado e priorizando o bem estar geral da população que o homem público se consagra.

O governador Wilson Martins é um político arrojado e destemido, do tipo que não se intimada na presença daquele que hierarquicamente está acima dele e também não é do tipo que se humilha para conquistar algo. Isso significa que a pessoa em questão tem muita personalidade; o que é bom para a autoestima do povo que representa.

Uma vitória conquistada a qualquer preço, ou condicionada ao rastejo, não glorifica ninguém. É morrer de pé, do que vender a sua honra ou vê-la ultrajada.  

Sugiro ao governador Wilson Martins que priorize as áreas da educação e saúde, como atalhos para o desenvolvimento. Não existe feito mais extraordinário, do que transformar o estado do Piauí, de fato, num centro excelência e referência nessas duas áreas.

Destinar grandes somas de recursos para desenvolver o turismo, não é recomendável. Com exceção da região da Serra da Capivara, pois se trata de um potencial, que nenhum outro estado brasileiro dispõe. No caso da Serra da Capivara, onde quase tudo já foi feito pela arqueóloga Niéde Guidon, com apoio do deputado federal Paes Landim, cabe agora ao governo estadual, só ajudar a Fundação do Homem Americano na sua manutenção e divulgação no exterior.

Não é inteligente promover o turismo internamente.  

Só os espíritos medíocres não almejam a glória futura.

siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: