A prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT), em recente evento realizado na capital cearense, foi vaiada por 1,5 milhão de pessoas. Uma vaia que supera, a vaia recebida pelo seu companheiro de partido, o ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva, em 2007 no Rio de Janeiro, quando da abertura do Pan.
Ciro Gomes: o indesejado
A imprensa nacional nos últimos dias vem abrindo um grande espaço para o ex-deputado federal Ciro Gomes, levantando a hipótese de que ele venha a ocupar o lugar de Aloísio Mercadante, que deverá substituir ao ministro Fernando Haddad, que vai deixar o governo Dilma Rousseff, para disputar a prefeitura de São Paulo. Ciro Gomes, que foi sacrificado pela presidenta Dilma Rousseff, que não morre de amores por esse político pindamonhangabense-cearense, que fala pelos cotovelos e se julga o maior economista do Brasil. Talvez seja esse o maior pecado de Ciro Gomes, falar demais e querer ser aquilo que não consta na folhinha, como se diz aqui na região Nordeste, quando nos referimos a alguém sem grandes méritos, mas que se julga o supra-sumo da intelligentsia brasileira. Ciro Gomes é bocão. E tem mais uma agravante contra ele: o dono do seu partido, o governador de Pernambuco Eduardo Gomes, não quer vê-lo ministro.
Os estudantes voltaram às ruas
O movimento estudantil brasileiro que foi cooptado pelo governo de Lula, no estado do Piauí, vem dando demonstrações de total independência com relação a UNE e outras entidades estudantis, que também aderiram ao charme e aos mimos ofertados pelos governos Lula e Dilma, com o fito de silenciá-los. Mais uma vez os estudantes piauienses saem às ruas para defender os seus interesses e daqueles que não tem uma consciência, que lhes permita brigar e lutar pelos seus próprios interesses. A melhoria no nível do ensino piauiense vem acompanhada de uma maior conscientização política. Esse é um dado muito interessante. Isso me leva a acreditar num futuro melhor para os piauienses.
Construir ciclovias é moderno
No Brasil, onde o uso da bicicleta se dá por dois motivos, ou seja, pela extrema necessidade de alguns e pela consciência de que andar de bicicleta faz bem à saúde; as nossas autoridades ainda não se deram conta dessa realidade e por conta disso, não se preocupam em construir estradas para bicicletas (ciclovias). Aqui a prioridade continua sendo a construção de estradas para o transporte individual automotivo. A propósito: o uso da bicicleta para o trabalhador se deslocar d e casa para o trabalho e vice-versa, está aumentando consideravelmente.
O PT no Piauí está mais perdido do que motorista em meio à cerração
O PT piauiense vive um grande dilema, pois ao mesmo tempo em que depende do governo Wilson Martins (PSB), para sobreviver e manter os seus filiados empregados. A elite petista é bom que seja dito, tenta se manter vivo, para não desaparecer enquanto partido político, dando “estocadas no governador”. Com alguns dos celerados petistas, chegando a afirmar que a vitória de Wilson Martins, se deu graças a Lula, Dilma e Wellington Dias. O que não é verdade. A vitoria de Wilson Martins representa um mérito pessoal de um político que sabe o que quer e que não abre mão dos seus objetivos. Se dependesse de Wellington Dias, Wilson Martins, hoje se muito, seria um senador. Mas não era isso o que esse ex-tucano queria. Contra tudo e contra todos, Wilsão se impôs e a Wellington Dias, só restou à opção de apoiá-lo.
siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino ( severino-neto.blogspot.com) @domseverino
Nenhum comentário:
Postar um comentário