quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Graças à imprensa livre o Brasil ainda é um país respirável


Graças à imprensa livre, o Brasil ainda é um país respirável e quiçá decente

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra que a imprensa nacional acaba de denunciá-lo por favorecimento ao seu estado natal, Pernambuco e por manter uma estreita relação com empresários, disse que se agir assim for crime, ele prefere ser criminoso.

Nesse caso, esse ministro joga acenando para os dois públicos capazes de fazê-lo chegar ao Palácio de Princesas: o eleitor pernambucano e os empresários. Este último, que via de regra banca as campanhas eleitorais, desde o simples vereador do cafundó do Judas, até o presidente da republica.

Fernando Bezerra ao fazer essa afirmação, manda um recado direto ao resto do país, dando a entender ao povo brasileiro, que o que lhe interessa realmente - é ficar bem na fita, ou seja, com o povo da sua terra, enquanto o resto, como dizia um personagem criado pelo impagável humorista Jô Soares, que se exploda! O que Fernando Bezerra que mesmo, é se eleger a qualquer preço.

Por mais que eu queira ser condescendente com Pindorama, não consigo, porque é tanta a roubalheira, a desfaçatez e a sem cerimônia dos políticos brasileiros, que fica cada vez mais difícil encontrar um membro desse espécime que mereça o respeito e admiração do povo brasileiro.

Mas para ser justo, convém lembrar que no Brasil, não são só políticos os responsáveis pela podridão que agride as nossas narinas. No Brasil não dá para livrar a cara de ninguém, pois é tudo farinha de péssima qualidade, um mesmo saco.

siga no Twitter e no Facebook ao blog Dom Severino (severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: