segunda-feira, 26 de março de 2012

O pragmatismo fará com que os petistas esqueçam as mágoas



O pragmatismo fará com que os petistas esqueçam as mágoas e trabalhem para que as feridas sejam logo cicatrizadas


Depois dessa refrega entre facções do Partido dos Trabalhadores (PT), que colocou em xeque a suposta liderança considerada até então inquestionável do senador Wellington Dias (PT-PI), tendo de um lado os seus fieis seguidores e do outro, aqueles que resolveram questioná-la - é evidente que ficaram muitas feridas expostas, mas nada que o pragmatismo petista não possa resolver. Acontece que o que move hoje o PT é o jogo de interesses. Interesses que dizem respeito à manutenção de cargos (que são muitos) no governo Elmano Férrer e o apoio que Wellington Dias pretende receber do grupo liderado pelo senador João Vicente Claudino (PTB-PI) em 2014.

A estrela desce e poderá se apagar

O senador Wellington Dias ao colocar em jogo a sua liderança ao assumir publicamente a defesa da pré-candidatura da sua esposa, a deputada estadual Rejane Dias que vinha sendo questionada por várias facções petistas representar a continuidade de uma oligarquia, o fez sabendo que estava correndo um sério risco de vir a sofrer uma derrota que poderia vir a se refletir em 2014. O que de fato aconteceu. A liderança de Wellington Dias saiu arranhada e chamuscada desse embate, que fatalmente não mais será a mesma, após essa humilhante derrota sofrida ontem.

Um apoio improvável   

Dificilmente o PTB emprestará o seu apoio ao candidato ao governo do estado do Piauí em 2014, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o senador Wellington Dias (PT-PI), que como todo sabe, na goza de muito prestígio junto ao governo da presidenta Dilma Rousseff. Wellington Dias que conseguiu sequer indicar o presidente da CODEVASF, um cargo de quarto escalão. Porque o PTB dificilmente irá apoiar WD? São dois os principais motivos: o primeiro se prende ao fato de Wellington Dias ter deixado o senador JVC ‘pendurado na broxa’, ou seja, na hora agá não honrou o compromisso de apoio a candidatura de JVC ao governo. O segundo motivo, a defesa assumida por WD da candidatura própria, após o PT ter definido em convenção que faria uma coligação com o PTB para prefeito de Teresina.

siga no Twitter e no Facebook o blog Dom Severino (severino-neto.blogspot.com) @domseverino

Nenhum comentário: