segunda-feira, 26 de março de 2012

Dilma apela ao ‘instinto animal’ do empresário brasileiro


Esse instinto selvagem não pode ser levado ao pé da letra pelos empresários, porque o que a presidenta Dilma Rousseff quis dizer com o apelar para o ‘instinto animal’ do empresário, foi no sentindo de agir agressivamente, investindo mais no seu próprio país, para não permitir que o mercado brasileiro seja inundado por produtos estrangeiros, como está acontecendo.

Levar ao pé da letra o que disse a presidenta Dilma Rousseff, na visão do empresariado brasileiro significa buscar mais lucros, o que na nossa cultura implica em sacrificar mais ainda o trabalhador que hoje não passa de um escravo da modernidade, porque além dos baixos salários, o trabalhador brasileiro ainda é vigiado o tempo todo e vai ser mais ainda, com adoção pelas empresas do ponto eletrônico, um imposição do Ministério do Trabalho, para segundo o então ministro Carlos Lupi proteger o trabalhador brasileiro da exploração feita com base no não registro da horas extras trabalhadas. A mais deslavada mentira.

O Brasil precisa se proteger da invasões bárbaras e predadores dos produtos Made In China, que por serem produzidos a um custo baixíssimo são colocados no mercado interno sem que os nossos produtos possam competir em matéria de preços. Mas sem que o governo adote algumas mudanças com relação ao cambio e a desoneração da produção brasileira, o Brasil vai continuar perdendo empregos para a China e a Índia e o processo de desindustrialização vai continuar.  

siga no Twitter e no Facebook o blog Dom Severino (severino-neto.blogspot.com) @domseverino  

Nenhum comentário: