segunda-feira, 26 de março de 2012

Eleição de Serra em SP deixará o caminho livre para Aécio


Esse trio está em perfeita sintonia
A candidatura do tucano José Serra à prefeitura de São Paulo está sendo vista pelos seus companheiros de partido, pela imprensa e até pelos seus adversários políticos, como uma desistência do seu projeto político de chegar à presidência da república.

Esse político paulista que já tentou por duas vezes se eleger presidente da república deve ter chegado à conclusão de que o seu tempo já passou e de que mais inteligente a fazer é abrir espaço para um novo nome, de referência um nome que venha respaldado por uma excelente administração realizada num dos estados mais importantes estados brasileiros, que é o estado de Minas Gerais. Esse nome é Aécio Neves.

Uma provável candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG) deverá contar com o apoio do PSD, partido liderado por Gilberto Kassab que vai apoiar na capital paulista a candidatura do tucano José Serra, contrariando a vontade do ex-presidente Inácio da Silva que contava como certo o apoio desse partido recriado recentemente ao seu candidato, o ex-ministro Fernando Haddad. Além do PSD, Aécio Neves ainda poderá receber o apoio do PSB, partido liderado pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos que é amigo de longas datas do senador mineiro. O contrário também é verdadeiro.

Como o vento começou a soprar contra o PT e parece que o mundo inteiro anda conspirando contra um partido que tinha tudo para promover uma mudança radical no Brasil e nada fez nesse sentido nesses quase 10 anos de governo, tudo indica que o povo brasileiro vai querer buscar em 2014, uma outra alternativa. Quem viver verá! 

siga no Twitter e no Facebook o blog Dom Severino (severino-neto.blogspot.com) @domseverino  

Nenhum comentário: