segunda-feira, 30 de julho de 2012

Para senadora em 2014: Andressa Cachoeira

A mulher de Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça já pensa em ingressar na carreira parlamentar, segundo informação do jornalista e blogueiro Josias de Souza. Uma aspiração legitima de todo cidadão e cidadã brasileira. Agora, o que o povo brasileiro pode questionar- são os motivos que a levaram a pensar em disputar um cargo eletivo, porque o seu único mérito é ser companheira de um bicheiro. Se é que se pode considerar um mérito, ser amante de um contraventor.    

Mas num país avacalhado como o nosso, tudo é possível, até o fato de uma mulher se manter fiel ao seu marido preso sob a acuação de contravenção, por administrar uma atividade considerada ilegal, ser visto como um mérito. Um mérito às avessas, podemos assim dizer.

No Brasil, para se eleger a um cargo eletivo, desde presidente de grêmio, passando por presidente de associação de moradores e indo até um eletivo político propriamente dito, para se eleger basta ter dinheiro. 
O que significa dizer, que para se eleger para a Assembléia Legislativa, Câmara Federal, Senado e a presidência da republica neste país, não precisamos ter uma grande e rica biografia, bastando apenas ter 
muito dinheiro ou um programa assistencialista e clientelista, como o Bolsa Família.

Não será surpresa para ninguém se na próxima eleição para deputado estadual, federal e senador, o estado de Goiás mandar para Brasília, como deputada federal ou senadora a senhora Carlinhos Cachoeira. 

Uma legenda e apoios importantes, não será problema para a futura parlamentar brasileira. Se as grande siglas partidárias não a aceitarem, siglas de aluguel é o que mais existe no mercado. Andressa Cachoeira deverá contar como apoio do ex-senador Demóstenes Torres e do seu ex-marido e senador Wilder Morais. 

Nenhum comentário: