quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Exposição “A Marca do Tempo” segue até o dia 14 de novembro


Relembrar o passado, reviver emoções que marcaram e remetem a lembranças boas ou ruins. Foi partindo deste tema que nasceu a exposição “A Marca do Tempo” realizada pela União dos Artistas Plásticos do Estado do Piauí (Uappi) e segue até o dia 14 de novembro, na galeria do Clube dos Diários. Serão mais de 40 telas expostas, revelando criatividade e diversas técnicas.

Participam da mostra anual vinte e três artistas integrantes da Uappi e reune trabalhos de novos talentos e de nomes consagrados, que desenvolveram peças figurativas e abstratas, com cores, formas e estilos inusitados, mas dentro do tema proposto.

Além de mostrarem seus trabalhos, a exposição também promove a discussão sobre uma política que inclua o desenvolvimento das artes plásticas no Estado, uma vez que os artistas piauienses enfrentam muitas dificuldades para projetar seus trabalhos, principalmente por falta de espaço adequado para expor as obras.

Para a artista plástica Aris Carvalho, a exposição é uma oportunidade para mostrar que o Piauí possui muitos talentos, inclusive nas artes plásticas, mas que precisa ser incentivado e valorizado. “Nosso Estado é riquíssimo e possui um movimento artístico muito forte. Precisamos do reconhecimento que vai desde um espaço adequado para o desenvolvimento dos trabalhos, até lugares onde possamos expô-los e comercializá-los, e assim facilitar o contato com público”, ressalta.

Além de Aris Carvalho, participam da mostra os artistas plásticos Alda Veloso, Arlete Godim, Avelar Amorim, Beth Nogueira, Beth Paz, Cecília Mendes, Dadinha Leal, Delma Braga, Dora Parentes, Elda Ribeiro, Ellen Mourão, F. Stênio, Jacinta Ramos, Josette Carmo, Mafa, Nasaré Castelo Branco, Portelada, Reisinha, Socorro Costa, Suzana Góes Carvalho, Vilma Mascarenhas e Yolanda Carvalho.

Nenhum comentário: