quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

A criação de uma CPI para investigar a AGESPISA não é despropositada

Uma empresa como a Água e Esgoto do Piauí S/A (AGESPISA), que está mergulhada num mar de problemas quase que insanáveis, deveria ser investigada por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para que a população piauiense ficasse sabendo sobre os reais motivos que levaram uma empresa que presta um serviço essencial à população, a uma situação quase falimentar.

Seria preciso uma investigação que começasse no início do primeiro governo do atual senador Wellington Dias (PT-PI). Só assim o piauiense ficará sabendo quem fez uso político dessa empresa e as principais causas dessa grave situação dela, que se bem administrada, não tem como operar no vermelho e não sobrar recursos para investimentos. Sobretudo agora, quando o governo federal está destinando rios de dinheiro para investimentos em saneamento básico e acaba de criar o programa Água Para Todos.

Insisto na tese da criação de uma CPI, porque cabe ao Poder Legislativo investigar os órgãos do governo. O difícil é encontra um parlamentar com independência suficiente para, pelo menos, propor algo dessa natureza.

Nenhum comentário: