quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Luz aumentou antes de Dilma anunciar redução

O povo brasileiro é vitima daqueles que foram eleitos para defendê-lo. Segundo o jornalista Claudio Humberto Rosa e Silva, o governo federal autorizou antes o reajuste das tarifas de energia elétrica, para depois anunciar uma queda de uma tarifa reajustada anteriormente. Quem país é este?  O povo brasileiro é vitima daqueles que foram eleitos para defendê-lo. Segundo o jornalista Claudio Humberto Rosa e Silva, o governo federal autorizou antes, o reajuste das tarifas de energia elétrica, para depois anunciar uma queda de uma tarifa reajustada. Isso é malandragem pura, bem ao estilo carioca.  

“Empresas de energia passaram a reajustar tarifas tão logo à presidenta Dilma anunciou em outubro a intenção de reduzi-las. Já em novembro, a Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou um reajuste de 12%, mas alguns estados, como o Rio de Janeiro, segundo queixas de consumidores, aumentaram a conta de luz até 27,5% antes de Dilma informar na TV, dia 23, que as contas seriam reduzidas em até 18%. Técnicos do setor elétrico e políticos acham que anunciar a redução com antecedência deu tempo às empresas para reajustar seus preços.”. Informações claudiohumbeto.com

A malandragem e a esperteza continuam prevalecendo neste país, de onde menos se espera - das nossas autoridades, que foram eleitas ou de quem assume um cargo público, cuja função é zelar pelo bem público e trabalhar pelo bem comum. Isso em tese.  

O consumidor piauiense deve observar nas suas notas fiscais o anuncio de um aumento, a partir do mês de outubro de 2012, um comportamento anormal, haja vista, essas empresas não informarem o índice de aumento e a justificativa do mesmo. Isso soou deveras estranho.

Como diz o caboclo nordestino inteligentemente, nesse caso, saiu o custo pela receita.

Nenhum comentário: