sábado, 19 de janeiro de 2013

O Piauí sofre apagão elétrico no dia da visita da presidente Dilma


Os apagões elétricos que sob o governo Dilma Rousseff, já fazem parte do cotidiano do povo brasileiro, voltou atacar no dia de ontem, justamente, no dia em que a presidente da república visitava o estado do Piauí, o estado que tem a pior concessionária de energia elétrica do país, a Eletrobrás-PI, uma empresa do grupo Eletrobrás.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou que houve interrupção de energia no Piauí na manhã desta sexta-feira, e informou que só se manifestará sobre os motivos após uma reunião com representantes das empresas envolvidas e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que deverá ocorrer na próxima quarta-feira (23). O fornecimento de energia foi interrompido às 8h58 e foi plenamente restabelecida uma hora depois, às 9h54Na segunda-feira (21), informações técnicas serão divulgadas no Informativo Preliminar Diário da Operação e no Boletim Diário da Operação. Os documentos, no entanto, não trarão informações sobre as causas do incidente.

O Brasil vive o seu pior momento no que tange ao fornecimento de energia elétrica, depois do racionamento de energia do governo FHC em 2001, motivado pela falta de chuva que esvaziou os reservatórios das nossas principais represas. Justo agora no governo Dilma Rousseff, que é considerada uma expert no assunto. Até parece ironia do destino.

Nenhum comentário: