sábado, 2 de março de 2013

Academias de Letras e Sindicato homenageiam o jornalista Arimatéia Azevedo


Diversas entidades culturais do Piauí, incluindo o Sindicato dos Jornalistas, se reúnem neste sábado, para prestar uma homenagem ao combativo jornalista Arimatéia Azevedo, pela passagem de seu aniversário. Azevedo comemora 60 anos, dos quais, 42 no jornalismo. À frente do evento acadeia de letras regionais do Piauí.

A agenda do evento inclui a abertura da temporada das festividades das Academias, tendo como expositores José Bruno dos Santos, João Alves Filho, Neto sambaíba, José Fortes Filho, José Itamar Abreu Costa.

Também da parte do Sindicato dos Jornalistas, seu presidente, José Olímpio, fará um discurso saudando Arimatéia Azevedo, enfocando a maneira destemida e ética com que Azevedo sempre se portou no jornalismo piauiense, tentando fugir das amarras da censura ditada pelo Estado e, também, pelas conveniências dos patrões dos veículos de comunicação.

O jornalista ZózimoTavares e outros profissionais que militaram na mídia no passado, também devem se manifestar.
A festa em homenagem a Arimatéia Azevedo ocorrerá no Sesc Ilhotas, a partir das 11 horas onde serão servidos uma feijoada e churrasco, tendo a partipação musical de Edino Neiva, do mestro Emmanuel Maciel, ao violino e até participações de humoristas da terra.

O jornalista Arimatéia Azevedo é um dos mais importantes profissionais da mídia regional. Se destacou pelo bom texto e abordagem de temas polêmicos, sempre denunciando desvios de conduta dos agentes públicos e buscando fazer um jornalismo construtivo por uma sociedade mais justa e humana.

A entrevista que ele concedeu à blogueira e advogada Carol Jericó, mostra um pouco da realidade vivida por Arimatéia Azevedo ao longo de sua atuação no jornalismo.

Clique aqui e  confira a entrevista.

Nenhum comentário: