terça-feira, 5 de março de 2013

Dilma em visita a Paraíba defendeu distribuição igualitária dos royalties

A presidente da república Dilma Rousseff em campanha pela região Nordeste, de maneira surpreendente passou a defender a distribuição igualitária dos royalties. Uma manifestação que revela uma mudança de posição do chefe do Poder Executivo, que decidiu vetar em (30/11) o artigo 3º do projeto de lei aprovado no Congresso que diminuía a parcela de royalties e da participação especial dos contratos em vigor destinada aos estados e municípios ditos produtores de petróleo.

Em entrevista a rádios da Paraíba, a presidente Dilma Rousseff disse na manhã desta terça-feira que deve haver "redistribuição igualitária" dos royalties do petróleo, mas justificou os vetos feitos à proposta do Congresso. Os vetos de Dilma devem ser apreciados na noite desta terça-feira pelos parlamentares.

Essa guinada da presidente Dilma a favor dos 24 estados e 5000 municípios, foi motivada pela reação dos governadores desses estados e pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que vem se posicionado contra a presidente da república, que sempre demonstrou a sua preferência pela causa dos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

O projeto de reeleição de Dilma Rousseff falou mais alto e ela resolveu seguir a vontade da maioria do povo brasileiro para não se indispor com o resto do país: 24 estados e 5000 municípios.

Na votação da derrubada do veto presidencial da lei dos Royalties, o papel das lideranças é de pouca importância, uma vez que os interesses dos 5000 municípios se sobrepõem aos interesses partidários.

Nenhum comentário: