terça-feira, 5 de março de 2013

Rebeldes sírios capturam altos dirigentes do regime de Bashar Al-Assad

O governador e o secretário-geral da província de Raqqa no norte da Síria teriam sido capturados pela oposição a Bashar Al-Assad.


A informação está sendo anuciada pelo Observatório sírio dos Direitos do Homem que se apóia num vídeo amador difundido pelos rebeldes.
A queda de Raqqa, nas margens do rio Eufrates, poderá representar uma virada no rumo do conflito que se arrasta há cerca de dois anos.
A conquista desta cidade, considerada até agora um porto de abrigo para milhares de sírios, está a inquietar a população que teme eventuais retaliações por parte do regime.
Damasco anunciou, a movimentação de tropas para recuperar o território.
Depois de vários avanços e recuos em diferentes pontos do país, os rebeldes garantem que estão onquistando terreno em Aleppo, no norte da Síria.
Nesta segunda-feira, a oposição teria assumido o controlo de uma academia da polícia da cidade. Os confrontos terão provocado mais de uma centena de mortos.
A rebelião promete libertar o país e derrubar o regime à semelhança do que fez a população com uma estátua do antigo Presidente Hafez Al-Assad, o pai do atual chefe de Estado. com euronews

Nenhum comentário: