quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A candidatura do vice-governador Zé Filho poderá ser rifada pelo PMDB

A se manter inalterado o atual quadro político no estado do Piauí, com o pré candidato do PT, o senador Wellington Dias aparecendo disparado na liderança das pesquisas de intenções de voto para a eleição de 2014, não será surpresa para ninguém - se a Executiva Nacional do PMDB articular a retirada da candidatura do vice-governador, para facilitar a caminhada do petista rumo ao Palácio de Karnak. Alguém disse certa vez, que à política é a ciência do viável e do pragmatismo.   

Na cabeça dos dirigentes nacionais do PMDB vale à pena sacrificar à candidatura de um político de um estado pequeno, desde que esse sacrifício seja compensado, numa negociação num estado importante como a Bahia ou Rio de Janeiro.  

O que deverá contribuir favoravelmente para que essa minha especulação venha a se concretizar, é o fato de que provavelmente o PSB lançará candidatura própria ao governo do estado ou apoiará um candidato que ceda o seu palanque ao candidato do PSB ou da Rede de Sustentabilidade. Quem viver verá! 

Nenhum comentário: