sábado, 5 de abril de 2014

“Decifra-me ou devoro-te”

Uma frase bastante emblemática essa citada pelo governador Zé Filho, no seu discurso de posse

A frase de encerramento do discurso de posse do governador José Antonio de Moraes Souza Filho, Zé Filho para íntimos é o que podemos classificar de “claro enigma”, porque é uma frase obscura, mas verdadeira.Um recado indiretamente endereçado; destinado a quem interessar possa. A frase a que me refiro é a seguinte: "Primeiro te ignoram; depois riem de ti; depois te atacam; e no fim... você vence” de autoria de Mahama Gandhi.

O porquê dessa frase é o que está deixando muitos políticos cismados, sobretudo, aqueles que de um modo ou de outro contribuíram para abortar o projeto político do hoje governador que não deverá disputar a sua reeleição, devido à acordos de cúpula, engendrados por aqueles que se julgam políticos mais hábeis, mais importantes e mais influentes.

Ninguém me tira da cabeça à idéia de que o governador Zé Filho (PMDB), engoliu atravessada a “proposta indecente” de que ele deveria abrir mão de um direito constitucional para atender a um suposto interesse maior, do seu partido. É que Zé Filho desde que foi indicado para ser o candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Wilson Martins que passou a alimentar o sonho de repetir o projeto do então governador Wellington Dias que era eleger seu vice-governador, o seu sucessor. O que fato aconteceu.

Muitas surpresas ainda nos reservam o futuro, como por exemplo, o atual governador Zé Filho, como se diz na gíria, resolver chutar o 'pau da barraca' e no momento portuno dizer que será o candidato a sua própria sucessão. O que não vai faltar são estimuladores, incentivadores e motivos para que o seu seu nome se imponha.  

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook 

Nenhum comentário: