sábado, 5 de abril de 2014

Roseana Sarney na hora agá deu um cheque mate

Roseana Sarney de cuja biografia consta três mandatos de governadora, um mandato de senadora e um mandato de deputada federal na hora 'agá' deu um cheque mate nos seus adversários. 

Um belo currículo, para uma política relativamente jovem e que nunca conheceu o sabor da derrota.  

A governadora Roseana Sarney que herdou um grupo político, num estado onde a sua família 'reina desde a década de 60', ontem deixou a oposição do seu estado desnorteada, porque ninguém do lado da oposição acreditava que a governadora que pretendia se eleger mais uma vez senadora resolvesse optar por permanecer no governo, para concluir grandes que irão mudar a cara do município de São Luís e do seu estado como um todo e tentar eleger o ex-secretário de infraestrutura Luiz Fernando Silva, um ex-prefeito do município de São José de Ribamar, onde fez a melhor administração que esse município já teve, o que fez com que Roseana Sarney o convidasse para fazer parte do seu governo e depois lançá-lo candidato à sucessão estadual.  

Circulam rumores na imprensa maranhense dando conta de que a presidenta Dilma Rousseff, quando da inauguração da Usina Hidrelétrica de Estreito fez um convite à governadora para integrar, caso a presidenta seja reeleita, o seu segundo governo, como ministra. Um convite que ainda, segundo a imprensa maranhense foi reafirmado quando da recente visita da presidenta ao município maranhense de Imperatriz, para a inauguração da Indústria de Papel e Celulose da Suzano.

A imprensa anda especulando sobre esse convite, como sendo o verdadeiro motivo para que Roseana Sarney desistisse de buscar mais um mandato no Senado, o que já consta do seu currículo. 

O candidato de Roseana Sarney, Luiz Fernando Silva já é tido pela imprensa independente do Maranhão, como sendo o futuro governador do seu estado, haja vista, as grandes obras que estão sendo concluídas e, sobretudo, na mudança sofrida pelo eleitor ludovicense, que até bem pouco tempo era tido como rebelde, mas que mudou de opinião, depois de ter experimentado sucessivos governos daqueles que se dizem oposição ao grupo Sarney.

O Maranhão precisa construir uma alternativa ao grupo Sarney, mas não com comunistas, latifundiários e políticos viciados - que só deixaram o seu antigo ninho, por absoluta falta de espaço. Esse é o caso do ex-governador José Reinaldo Tavares.

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook 

Nenhum comentário: