quinta-feira, 10 de abril de 2014

Fidelidade canina por nada, por Tomazia Arouche

Os parlamentares petistas com assento na Câmara Federal e no Senado são de uma fidelidade canina ao seu partido e a companheirada, que se a recíproca fosse verdadeira, mereceria de todos nós piauienses aplausos e admiração. Mas, a recíproca não é verdadeira. Aponte-me caro leitor, qual foi o ministério ocupado nesses três mandatos do PT, por um parlamentar piauiense? Qual foi a grande obra realizada no Piauí pelos governos Lula e Dilma? Eu desconheço. Ao PT piauiense nesses três governos petistas, quando muito - os piauienses coube ocuparem cargos no quarto escalão. Todos eles cargos insignificantes.
   
Mas, o que nós temos assistido quase que diariamente pela televisão são parlamentares do PT defendendo com 'unhas e dentes' os mensaleiros e o STF e a imprensa serem agredidos por esses parlamentares.

Recentemente o deputado federal Jesus Rodrigues (PT-PI) assacou contra a imprensa brasileira, chamando-a de golpista. Jesus Rodrigues que insatisfeito com o seu partido no estado do Piauí acaba de anunciar que não disputará a sua reeleição e essa sua decisão caiu no vácuo, ou seja, nenhum petista de grosso coturno saiu em sua defesa ou apelou para que revisse a sua decisão. É como se nada tivesse acontecido. Se em algum momento passou pela cabeça do deputado Jesus Rodrigues a ideia de que o senador Wellington Dias ou outro petista qualquer se mobilizassem para que ele voltasse atrás na sua decisão, ele, assim como Jânio Quadros, não foi impedido de concretizar o seu gesto de mártir em causa própria. 

Em 2015 jesus Rodrigues deixará de ser deputado e cairá no ostracismo - de onde nunca deveria ter saído, assim como qualquer outro político que para se eleger depende de um partido.  

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook  

Nenhum comentário: