quinta-feira, 3 de abril de 2014

O quadro político no Maranhão é de absoluta incerteza

A oposição no estado do Maranhão investiu pesado nos bastidores  para que a governadora Roseana Sarney  renunciasse e em seu lugar assumisse temporariamente um ex-aliado do grupo Sarney, o deputado estadual Arnaldo Melo, que embora pertença aos quadros do PMDB, vem sendo, segundo a imprensa maranhense, manipulado pelo ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB).

Mas, como o grupo Sarney é passado na casca do alho, como se diz no interior desse vizinho estado, quando queremos dizer que uma pessoa é esperta, Roseana Sarney não foi na onde, por não confiar em Arnaldo e tudo indica que concluirá o seu mandato.

Caso a governadora Roseana Sarney opte por permanecer no comando do governo, a chance de Flávio Dino vir a ganhar a eleição para governador é remota, haja vista, o excelente governo que Roseana realiza, sobretudo em São Luís, um município que é um verdadeiro canteiro de obras do governo estadual. Isso sem contar que o candidato do grupo, o atual secretário de infraestrutura, Luiz Fernando,fez uma excelente administração no segundo maior município da Grande São Luís, o que o eleitor ludovicense levará em conta na hora de votar.

O que pesa muito contra o candidato dos Monólogos Pelo Maranhão - são as companhias e apoiadores de Flávio, ex-sarneysistas históricos, como José Reinaldo e os maiores latifundiários do Maranhão. Eu posso até estar enganado, mas não será desta vez que a "oposição" derrotará um grupo, hoje liderado por Roseana.  

Insisto na tese de que o Maranhão precisa construir uma alternativa ao grupo Sarney, mas não com políticos, os mais atrasados e retrógrados da política nacional,  como os Rochas que foram criados mamando nas tetas do sarneysismo. 

Só a governadora Roseana Sarney sabe sobre o seu futuro. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook 

Nenhum comentário: