sexta-feira, 11 de abril de 2014

Renan não liga a mínima para a opinião pública, por Tomazia Arouche

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), saiu em defesa da comissão parlamentar de inquérito ampla e não exclusiva para investigar o escândalo da Petrobras. É que esse senador tem plena consciência de que é preferível servir o governo a defender os interesses da pátria.


Renan Calheiros e a sua cara de nojo
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que quase já foi cassado e foi salvo pela ação de um governo que precisa dele, como quem precisa de um servidor fiel e bom articulador no Congresso Nacional, toda vez que Renan Calheiros encontra-se em apuros o governo de plantão lhe lança uma bóia salva vidas.

Renan Calheiros já foi acusado duas vezes de usar aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), para fins particulares e não lhe aconteceu absolutamente nada. Ele simplesmente disse que iria reembolsar o governo e ficou por isso mesmo. Até hoje, ninguém sabe se o reembolso foi feito. Teve ainda o escândalo que envolveu a mãe de um filho desse senador alagoano, fora do casamento e ele consegui se safar, tendo apenas que renunciar à presidência do Senado.

São muitos os escândalos que envolvem esse profissional da política brasileira e nada consegue derrotá-lo e ao final, ele sempre acaba caindo pra cima. É que quem poderia desfenestrá-lo do poder, o eleitor alagoano, não o faz porque Alagoas é o estado mais pobre da federação e quem elege nesse estado é o voto do cabresto.

A imprensa faz a sua parte, mas o estado de Alagoas e os amigos de Renan Calheiros e quem lhe deve favores, não permitem que o Brasil se livre de um político que vive de se locupletar no poder.

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook 

Nenhum comentário: