segunda-feira, 7 de abril de 2014

Alano Dourado tem méritos, mas o seu tempo é escasso

Dos secretários da cota do governador Zé Filho, o que mais tem sido questionado é o da secretaria de Educação, Alano Dourado, um jovem de 30 anos, mas que segundo o jornalista Arimatéia Azevedo, tem um currículo invejável. O que seria louvável se o governo de Zé Filho fosse de quatro anos.

Nesse caso, o que bom senso recomenda é que a escolha de um nome para ocupar um cargo dessa importância, deveria recair sobre um funcionário de carreira, que conhecesse muito bem o trabalho iniciado por Átila Lira. Uma escolha com base é claro, no mérito.  

Só para conhecer o funcionamento dessa secretaria e os projetos em andamento, o novo secretário de Educação levará no mínimo três meses. Isto é, se ele for realmente um gênio, como ele nos foi apresentado por Arimateia na sua coluna do dia de hoje, aqui no Portalaz.

O governador Zé Filho deveria ter se mirado na presidenta Dilma Rousseff, que ao fazer a sua reforma ministerial, optou por escolher para substituir os ministros que deixaram o governo para disputarem um mandato eletivo, um funcionário de carreira ou o secretário executivo, o que acabou contrariando os peemedebistas.

Mas, como o governo de Zé Filho é um governo tampão, não devemos perder muito tempo discutindo o que não nos levará a absolutamente nada. O que está em jogo e que merece a nossa total atenção é a eleição do próximo governador. Isso é que é relevante.

O fato de Alano Dourado ter sido um excelente aluno do  Instituto Dom Barreto lhe credencia para ocupar um cargo como esse, mas repito, o tempo joga contra ele e os muitos anos de experiência também conta muito.


Mas confesso que se eu tivesse que escolher alguém para um cargo dessa magnitude, certamente, que optaria por alguém que reunisse as melhores qualidades.     

Siga o blog Dom Severino no Twitter e no Facebook

Nenhum comentário: