sexta-feira, 20 de junho de 2014

Aécio não 'encarna o desejo de mudança' e não tem legitimidade

Aécio Neves sendo orientado por Lula
“Aécio Neves não 'encarna o desejo de mudança' do povo brasileiro e não tem legitimidade para se apresentar como um candidato representa o novo, a mudança e que seja capaz de promoveras mudanças que o este está a exigir.” 

Todas as pesquisas realizadas a partir do mês de junho de 2013 apontam o forte desejo de mudança do povo brasileiro. E a cada nova pesquisa esse desejo aumenta. Um desejo bastante natural, sobretudo, numa democracia, uma forma de governo, cuja essência é a alternância de poder. Mas se engana quem pensa que o candidato Aécio Neves representa ou encarna esse sentimento de mudança que ainda difuso permeia toda a sociedade brasileira.

O tucano Aécio Neves, pode até ser eleito, por absoluta falta de opção e devido ao elevado grau de insatisfação do eleitor brasileiro, para com o Partido dos Trabalhadores (PT), um partido que foi alçado ao poder, para promover uma ruptura com o atraso e banir deste país, uma “corja de políticos ultrapassados”, corruptos e viciados em poder. O que acabou não fazendo e o que pior: acabou se aliando à vanguarda do atraso brasileiro.

Aécio Neves pela sua origem e filiação partidária não representa o novo e carrega na sua biografia dados históricos produzidos pelo seu partido, como a compra de votos para criar o instituto da reeleição, uma privatização feita a toque de caixa e alianças com partidos que representam o atraso e que nivelam por baixo todos políticos brasileiros.

Devido à falta de opção é que muitos eleitores vão preferir continuar com o PT do que embarcar numa aventura, cujo enredo todos nós brasileiros já sabemos por antecipação.

O senador Aécio Neves passou quase 12 anos de fazer oposição aos sucessivos governos petistas e só agora resolveu incorporar o espírito de salvador da pátria. O que soa falso.  

Eu acho que o povo brasileiro vai preferir adotar uma posição conservadora e reeleger Dilma.

por Tomazia Arouche

Nenhum comentário: