sábado, 20 de setembro de 2014

Margarete Coelho é amuleto de Wellington Dias


Diz a tradição que no século XIII, quando dos terríveis invernos europeus, as pessoas pobres se reuniam no interior de suas casas com os animais domésticos, todos bem juntos, para aproveitar o calor corporal de cada um. Nessa época as casas dessa gente não tinham nem luz nem qualquer tipo de isolamento térmico, e como porcos, ovelhas e carneiros e outros animais ficavam juntos e agrupados, é perfeitamente aceitável a ideia de que uma jovem mãe, tremendo de frio, pudesse pegar uma pequena lebre que se aninhava a seu lado e deixá-la mamar em seu seio, só para aproveitar o calor que o pelo do pequeno roedor lhe transmitia. Foi dessa forma, assegura a tradição, que as lebres passaram a ser vistas como ótimas companhias. Ao mesmo tempo surgiu na Grã-Bretanha a crença de que as lebres eram criaturas mágicas que traziam boa sorte.

A deputada estadual Margarete Coelho (foto), além trazer para o candidato ao governo do estado do Piauí, o senador Wellington Dias, boa sorte, agregou valor a essa candidatura, haja vista, a mulher brasileira está vivendo o seu melhor momento, com as mulheres se destacando na nossa cena política, no mundo corporativo e com duas mulheres ocupando o primeiro e segundo lugares na corrida sucessória pela presidência da república.

Não é à toa que as mulheres piauienses assumiram a candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT), como sendo sua candidatura e esse sentimento de pertencimento faz com que as mulheres deste estado se sintam cada uma delas - uma militante de uma causa comum, que é a valorização da condição feminina.       

Com Margarete Coelho na chapa encabeçada por esse senador do PT, a mulher piauiense se sente muito bem representada na política piauiense. Sendo que pela primeira vez uma piauiense poderá assumir o governo do seu estado. Quem viver verá! 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz

Nenhum comentário: