sábado, 13 de dezembro de 2014

A política piauiense precisa ser renovada e modernizada

A política piauiense precisa ser renovada. É que as suas principais lideranças, assim como o senador eleito Elmano Férrer (PTB), envelheceram na política e este estado, ao invés de desenvolver-se, vive andando de lado como caranguejo. Elmano Férrer, que ao final do seu mandato de senador será um octogenário, e que mesmo assim se julga insubstituível e não permite que outras lideranças surjam no seu partido.

No seu partido existe uma vereadora com potencial para disputar a sucessão municipal, como a vereadora Graça Amorim, a mais votada vereadora em 2012 e com forte apelo popular e grande identificação com o eleitor dos bairros da periferia. Mas Elmano Férrer já se manifestou admitindo a possibilidade de voltar a disputar o comando da prefeitura de Teresina. O que poderá fazê-lo sofrer uma derrota humilhante, assim como aconteceu com o seu companheiro de partido, ao atual senador João Vicente Claudino (PTB-PI) ao disputar o governo do Piauí e ser derrotado fragorosamente por Wilson Martins. O PTB tem chance de eleger em 2018 o sucessor de Firmino Filho, mas não Elmano Férrer. Graça Amorim é o melhor nome que os trabalhistas dispõem.

O PSDB que há um quarto de século (25 anos) está no poder em Teresina, não tem a mínima condição de reeleger Firmino Filho (FF) ou qualquer outro nome tucano, porque todos estão incluídos no rol dos políticos piauienses ultrapassados e de idade já bastante avançada. 

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz 

Nenhum comentário: