segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Segurança não é da cota do PTB, mas da cota de Silas Freire

AGESPISA e Segurança são presentes de grego

Os partidos que formaram a coligação que elegeu Wellington Dias que forem contemplados com a direção da empresa Água e Esgoto do Piauí S/A (AGESPISA) e a secretaria de Segurança estarão recebendo verdadeiros presentes de grego, isso porque essa empresa e essa secretaria são órgãos que não são administráveis. O primeiro não dispõe de recursos para ser saneado e para investimentos. Já a secretaria de Segurança está mal aparelhada e o seu serviço de inteligência não funciona.

A oposição não é só importante como necessária

O próximo governador do estado do Piauí irá contar com um grande colaborador, o deputado estadual reeleito Robert Rios, que vem jurando de pés juntos que irá fazer uma oposição sistemática ao terceiro governo do Partido dos Trabalhadores (PT) neste estado. Engana-se quem pensa que a oposição presta um desserviço ao governo, muito pelo contrário, porque uma oposição vigilante e atenta ajuda o governante, toda vez que ela aponta um desvio de conduta ou negligencia de um servidor público. Tomara que Robert Rios funcione no quadriênio 2015-2018, com verdadeira oposição porque quem ganha com isso é o povo. 

O PTB não deve se preocupar com a secretaria de Segurança

Como a secretaria de Segurança é da cota do suplente de deputado Federal Silas Freire, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) não deve se preocupar com o desgaste que essa secretaria poderá provocar na imagem do deputado federal eleito Fábio Abreu, isso porque a indicação desse futuro parlamentar federal pelo governador se deu para acomodar esse locutor. A propósito: as más línguas andam comentando que quem vai mandar na secretaria de Segurança são os locutores Silas Freire e o cearense Ieldison Vasconcelos. Este último, que segundo me informaram (porque eu não assisto programa Mundo Cão), ficou muito irritado com Fábio porque não levou em consideração a sua sugestão na hora de escolher o delegado geral. No caso do capitão Fábio Abreu falhar na sua missão, que tal Wellington Dias indicar Silas Freire para ocupar essa pasta? No seu programa Silas vive dando sugestão para acabar com a violência no Piauí.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: