segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O Brasil passa por um processo de catarse?

O Brasil passa por um processo de catarse? Oxalá!

O Brasil vive um momento único ao ter a oportunidade de passar por um processo de catarse (do grego) que significa limpeza e purificação. Ou como diz o jornalista Boris Casoy de ser Passado a limpo, pois não é possível que depois de toda essa crise motivada pelos sucessivos escândalos da Petrobras que começou com a compra da Refinaria da Pasadena e que atingiu o seu ápice com o escândalo da Petrobras, cujo pivô é o ex-diretor de Distribuição da Petrobras, Paulo Roberto Costa, este país não melhore no ranking dos países menos corruptos em todo o mundo.

Com o julgamento dos réus da Ação Penal 470, mais conhecida como Mensalão, pensava-se que os bandidos de colarinho branco (os corruptos) passassem a temer mais à justiça e que pelo menos reduzissem as ações criminosas e poupassem o Brasil do vexame de ver o seu nome incluído entre os países mais corruptos do mundo, mas não foi isso que sucedeu, muito pelo contrário, porque depois que o STF começou a relaxar as prisões dos membros da quadrilha do Mensalão, os assaltos aos cofres públicos aumentaram e se sofisticaram.

O Partido dos Trabalhadores (PT) que chegou ao poder prometendo moralizar o país e hoje já passado quase 12 anos de sucessivos governos petistas, os petistas não acabaram com a corrupção, ao invés disso, alguns petistas participaram do assalto ao país e permitiram que mais gente se sentissem estimulada a fazer o que os petistas antes de chegar ao poder condenavam e prometiam combater.

A presidenta Dilma Rousseff precisa urgentemente criar uma campanha nacional de combate à corrupção e de intolerância com os malfeitos e malfeitores. Só assim ela poderá salvar a si mesmo e ao país.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: