quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Eles só pensam naquilo

Já virou lugar comum aqui neste espaço virtual se dizer que todas as mazelas do estado do Piauí podem ser debitadas nas contas dos nossos políticos pretéritos e presentes. É que parafraseando a comediante Zé Macedo que criou o bordão “Ele só pensa naquilo”, eu digo que os políticos, com raríssimas exceções só pensam em fazer política. E uma política velha, ultrapassada e que precisa ser reinventada.

Cito como exemplo, o deputado federal eleito Fábio Abreu que para acomodar o locutor Silas Freire, foi guindado à função de secretário de Segurança e ao invés de estar trabalhando para conter o avanço da violência num estado que até bem pouco tempo era tido como um dos mais tranqüilo bom para se viver, passa 24 horas fazendo política.

Insisto na tese de que a escolha de Fábio Abreu para comandar uma área muito sensível como é a secretaria de Segurança poderá acabar no nascedouro com a carreira política de um político neófito que se bem orientado poderia ter um futuro brilhante. Mas Fábio Abreu preferiu começar a sua vida pública traindo os seus companheiros de farda que votaram nele para representá-los na Câmara Federal.

A secretaria de Segurança é uma batata quente que jogaram as mãos de um político inexperiente e mal assessorado. O tempo dirá que tem razão.   


Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Portalaz

Nenhum comentário: