domingo, 8 de fevereiro de 2015

Popularidade de Dilma Rousseff derrete

Às manifestações de maio de 2013 quase provocaram a derrota da presidenta Dilma Rousseff na disputa pela reeleição em 2014.  Três semanas após o fim dos protestos, uma pesquisa Datafolha apontou uma queda de 27% na avaliação positiva do governo.
  
A mais recente pesquisa Datafolha mostra que 47% dos brasileiros consideram Dilma Rousseff desonesta, 54% falsa e 50% indecisa. Subiu para 44% os que consideram o governo ruim ou péssimo e cai para 23% os que o avaliam como bom ou ótimo; e 33% acham que o governo é regular.

Se o Governo Federal não conseguir se livrar desse pesadelo que é o escândalo da Petrobras, mais conhecido como Petrolão, logo a popularidade do governo e da presidenta Dilma Rousseff baterá no fundo do poço.

O que ainda mantém o quarto governo do Partido dos Trabalhadores (PT) 'respirando' são os programas sociais, a distribuição gratuita de remédios e o aparelhamento dos movimentos sociais. 
  
Se a presidenta Dilma Rousseff não se livrar da ‘camisa de força’, representada pelo PMDB, os mensaleiros e os petroleiros, dificilmente ela concluirá o seu segundo mandato. Ela tem que se livrar das sanguessugas e se aproximar mais do povão. O povão é o seu último bastião.

Siga o blog Dom Severino no Twitter, no Facebook e no PortalAz 
Postar um comentário