quarta-feira, 1 de abril de 2015

Um grande desafo

O grande desafio do governo do estado do Piauí, ICM-bio, e FUMDHAM é tornar o Parque Nacional Serra da Capivara um dos maiores destinos turísticos do Brasil    

Está sendo anunciada para o mês de julho a inauguração do aeroporto de São Raimundo Nonato, que já consumiu muitos milhões de reais do Governo Federal e que foi construído na perspectiva de viabilizar o Parque Nacional da Serra da Capivara como principal destino turístico do estado do Piauí e um dos mais visitados do Brasil.

Embora tenha levado muito tempo para ser concluído, a parte do governo federal e estadual no que tange a liberação de recursos já foi concluída. Agora, o sucesso desse empreendimento vai depender exclusivamente do governo estadual, que deverá fazer grandes investimentos na divulgação do potencial turístico do Parque Nacional da Serra da Capivara.

A arqueóloga Niéde Guidon que sempre reivindicou a construção desse aeroporto, como sendo a mais importante para que o complexo Serra da Capivara (parque e museu) viesse a cumprir a sua verdadeira vocação e finalidade, agora deposita as suas esperanças numa forte campanha publicitária, capaz de atrair turistas de todas as partes do mundo.

Mais do que nunca, o Parque Nacional da Serra da Capivara precisa ser divulgado nacional e internacionalmente, como uma das maiores atrações turísticas do país e a mais importante do estado do Piauí.


Com a inauguração desse aeroporto e a excelente qualidade das rodovias de acesso ao Parque Nacional das Serra da Capivara e do Museu do Homem Americano, esse complexo turístico reúne condições para deslanchar, ainda mais se o governo do estado do Piauí e a EMBRATUR atuarem conjuntamente na divulgação do enorme potencial turístico do Piauí.     

Nenhum comentário: