terça-feira, 9 de junho de 2015

O celular é o sonho de consumo do brasileiro


O telefone móvel ou celular, como queiram - no Brasil se transformou no nosso maior sonho de consumo. O adolescente brasileiro prefere ganhar como presente de aniversário um celular de última geração do que uma viagem ou qualquer outro presente.

O uso de maneira indiscriminada do telefone móvel, como ora acontece no Brasil, pelos nossos jovens, sobretudo, poderá se já não estiver acontecendo, comprometer o desempenho escolar. É que as direções dos colégios perderam completamente o controle sobre uso dos aparelhos telefônicos na sala de aula.

O telefone celular se usado de maneira responsável e como um instrumento de trabalho ou uma ferramenta que ajuda os pais a exercerem um controle sobre seus filhos, para protegê-los é muito importante, mas acontece que os jovens brasileiros usam os seus telefones como um objeto que produz prazer, como um brinquedo qualquer.

No Brasil, até mesmo os adultos tem no telefone móvel, um objeto que possibilita ao individuo se auto afirmar e se exibir diante das outras pessoas. O comportamento exibicionista do brasileiro seja ele, uma adolescente ou uma pessoa adulta se percebe pela maneira como nós manuseamos esse aparelho. É que se pode chamar de telefone ostentação, a postura da grande a maioria dos brasileiros ao realizarem ou receberem uma ligação telefônica.

Nenhum comentário: