quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Aferra-se ao poder foi à ruína do PT



Quando os petistas anunciaram que tinham um protejo de poder de 20 anos ininterruptos, isso me deixou deveras preocupado. Preocupado com os meios que o Partido dos Trabalhadores (PT) lançaria mão para ficar tanto tempo no poder. Numa democracia cinco mandatos  é uma eternidade ou uma ditadura disfarçada de democracia. Com a morte do prefeito do município de Santo André, Celso Daniel e os esquemas de corrupção que se convencionou chamar de Mensalão e Petrolão,  o que eu temia se materializou.

O PT ao chegar ao poder se portou como uma pessoa faminta que está há vários dias sem comer e que de repente se vê diante de uma mesa farta e com diversas iguarias: como um danado comeu tanto que acabou tendo uma indigestão.  

O Partido dos Trabalhadores (PT) com muita condescendência do povo brasileiro poderá chegar aos 16 anos de poder, mas isso vai depender de como Dilma Rousseff irá se comportar daqui pra frente. Se radicalizar nas reformas e conseguir convencer o povo brasileiro de que ela e o PT são seres distintos. O que convenhamos vai ser muito difícil, haja vista, o seu grande comprometimento com os partidos que formam a sua base de sustentação.

O petismo quis imitar o bolivarianismo e corre o sério perigo de ser defenestrado do poder, porque o Brasil tem uma democracia sólida.  

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: