segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Um pacto social pela governabilidade


“É necessária que haja regra social que governe ao homem, para evitar que o mesmo seja eternamente bárbaro, contrariamente, a sociedade jamais caminharia para seu processo civilizatório.” (Pacto social em Thomas Hobbes)
“Para superar essa grave crise é preciso ter a grandeza de separar o ego pessoal do que é melhor para o país.” (Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco).

Seguindo a linha do editorial do jornal e TV Globo do dia 07/08, o presidente do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco faz um apelo à razão e condena o egoísmo e a guerra particular que visa uma vitória pessoal.

Se um Pacto Social pela governabilidade (um acordo sobre um programa de consolidação e reforma da economia e da política. Acordos que serão assinados por todas as forças envolvidas no processo), formado pelos partidos e a sociedade organizada, sob o comando de Dilma Rousseff. Um pacto necessário para evitar um colapso.

Porque sob o comando da presidenta Dilma Rousseff? Para evitar o caos. Qualquer movimento brusco neste momento jogará este país num grande e profundo abismo, de onde ninguém sobreviverá.

Em Tempo:

O ex-ministro e presidente do Supremo tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa deverá ser convocado para liderar um grupo de elite da magistratura brasileira para ajudar na coordenação do Pacto pela governabilidade.

Nenhum comentário: