quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Eduardo Cunha está na corda bamba sem rede de proteção



 Estou ficando só


“Pra bem dizer, o presidente da Câmara Federal do Brasil é um pilantra de quinta categoria que tá aí mandando e desmandando na República”. (Ciro Gomes é um ex-governador do Ceará)

Essa frase dita acima por Ciro Gomes é muito forte, mas que infelizmente reflete um pensamento generalizado que circula por todo o país sobre esse parlamentar fluminense. Eduardo Cunha que no dia de hoje deverá ser denunciado pelo Procurador Geral da República (PGR), Rodrigo Janot, que disse ontem que esse deputado federal está usando à presidência da Câmara Federal para se proteger.

A situação do presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha ficou insustentável, porque ao ser denunciado pelo MPF ele não tem mais moral suficiente para comandar um cargo que na ausência do presidente e vice-presidente da república do cargo, ele assume a presidência da república. A denuncia contra Eduardo Cunha que é fruto de um inquérito que STF apura suspeitas do presidente da Câmara Federal no esquema do Petrolão.

Para complicar ainda a situação de Eduardo Cunha, um grupo de deputados de partidos diferentes se reuniram nesta quarta-feira para debater o afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da Presidência da Câmara. Eles aguardam a denúncia do Ministério Público Federal contra Cunha para começar recolher assinaturas de parlamentares pelo afastamento imediato do presidente da Câmara. Quem lidera o recolhimento de assinaturas é o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ).
Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: