terça-feira, 11 de agosto de 2015

Flávio Dino assume protagonismo político na crise




Dilma nos braços de Flávio Dino

Você pode até não gostar do comunista Flávio Dino, por uma série de razões, entre elas eu destaco o seu comunismo fora de hora, mas é inegável que se trata de um político bem preparado juridicamente e intelectualmente. Ouso afirmar que se trata do mais bem preparado governador entre todos os governadores brasileiros. Se alguém duvida da capacidade de convencimento do governador do estado do Maranhão, basta apenas ver a sua participação no programa Roda Viva da TV Cultura, que foi ao ar no dia 18 de novembro de 2014. Já naquele momento, Flávio Dino que no primeiro e segundo turno da eleição presidencial não apoiou à candidatura de Dilma Rousseff, já se insinuava no apoio e defesa do segundo mandato da presidenta.   

 A ida da presidenta Dilma Rousseff ao estado do Maranhão no dia de ontem (10/08) inaugurar o terminal de grãos do Maranhão (TEGRAM) e fazer a entrega de residências do Programa Minha Casa Minha Vida serviu entre outras coisas para fortalecer os lações esse governador e a chefe de estado brasileiro que andava estremecidos com o apoio de Dino ao candidato do PSDB, o senador Aécio Neves.

O governador Flávio Dino tem uma grande capacidade de convencimento, porque é bem preparado do ponto de vista político, o que faz com que ele assuma o papel de liderança dos governadores que se reuniram no Maranhão com Dilma Rousseff, para se organizarem e atuarem em bloco na defesa do governo federal que está sob fogo cerrado da oposição e de uma parte considerável do PMDB, sob a liderança do presidente da Câmara Federal, o peemedebista Eduardo Cunha. A propósito: o governador Flávio Dino tem preparo e disposição enfrentar Eduardo Cunha e qualquer outra liderança do PMDB. Flávio Dino está em ascensão.

por Joachim Arouche

Nenhum comentário: