terça-feira, 11 de agosto de 2015

O reggae roots de Gerson Pereira



O disco de Gerson Pereira é dançante, alegre, pra cima e voltado para as coisas da terra.
  
O município de São Raimundo Nonato, localizado na região Sudeste do estado do Piauí é reconhecido nesta região piauiense e parte do estado da Bahia, como um celeiro de músicos, compositores e cantores.

Um dos pioneiros nesse tipo de arte foi o cantor Adão de saudosa memória que se consagrou cantando e tocando bateria. Em seguida veio o cantor e compositor Tita Veiga, Paulo Neto, Duduca, Marjunior e mais recente, eis que surge cantando reggae hoots Gerson Pereira. Um artista muito versátil e com muita personalidade.

Sobre o artista Gerson Pereira, o professor e jornalista Cesário Neto disse o seguinte:

“Gerson Pereira é o primeiro artista sanraimundense a gravar um disco de reggae raiz”. O seu envolvimento com esse ritmo começou nos anos 90, quando juntamente com seu irmão Jair Pereira comandava o Barracão, clube situado no bairro Milonga, que tocava e divulgava o reggae. Gerson Pereira foi influenciado pelo Espaço Reggae e pela rádio Jenipapo, os maiores divulgadores desse ritmo caribenho em São Raimundo Nonato.

Sobre Gerson Pereira, o consagrado cantor e compositor Edvaldo Santana, um dos músicos mais importantes da cena musical brasileira na atualidade, disse  que se trata de um artista com um bom timbre de voz e que canta com facilidade sem sair do som do reggae raiz”.
 
Gerson Pereira que acaba de lançar o disco que aparece nesta matéria.

Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino  

Nenhum comentário: