quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O universo não conspira contra os políticos



O universo não conspira contra os políticos. São os fatos que depõem contra eles


Só uma mente doentia poderia acreditar que no Brasil existe uma conspiração em marcha, para desacreditar os nossos políticos. Quem pensa assim, são aqueles que querem desacreditar o Poder Judiciário, o Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF).

Entre as pessoas que investem na desmoralização dessas três instituições estão o presidente do Senado, o presidente da Câmara Federal, o senador Fernando Collor (PTB-AL) e a própria presidenta da república. Leia a seguir, frases pronunciadas por essas quatro personalidades do mundo político: “Medidas dessa ordem buscam apenas constranger o destinatário, alimentar o clima de terror e perseguição” (senador Fernando Collor). “Causam perplexidade alguns métodos que beiram a intimidação” (Senador Rena Calheiros). “É tudo vingança do governo. Parece que o Executivo quer jogar a sua crise no Congresso” (deputado federal Eduardo Cunha). “Eu não acredito em delator, até porque estive preso na ditadura militar e sei o que é. Tentaram me transformar numa delatora” (presidenta Dilma Rousseff).

Todos poderiam investir contra essas três instituições, menos a presidenta da republica, porque são instituições que de alguma forma devem obediência a chefe do Poder Executivo. Com exceção da presidenta Dilma Rousseff os políticos que se manifestaram contra o Poder Judiciário, o MPF e a PF estão sendo investigados pela Operação Lava Jato. 

À delação a que se refere Dilma Rousseff, na democracia brasileira é uma importante ferramenta que o Poder Judiciário, o MPF e a Policia Federal usam para elucidar crimes de corrupção, portanto, tudo dentro da lei.  


Siga no  Twitter, no Facebook e no Portalaz ao blog Dom Severino

Nenhum comentário: